Política de Troca
A Fluzão tem como premissa o compromisso com o cliente, constantemente aperfeiçoando seus produtos e serviços, visando sempre à satisfação dos consumidores também nas compras realizadas através do site – comercio eletrônico pela internet.
Nossa Política de Troca observa as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
PRÉ-REQUISITOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
· O Prazo para arrependimento de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. - Compras realizadas fora do estabelecimento comercial SITE /TELEVENDAS (Art 49 Código de Defesa do Consumidor).
· O Prazo para desistência de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. Compras realizadas em loja física.
· Para compras no site, em casos de cancelamento devolvemos o valor pago pelo frete, em forma de cupom para futuras compras.
· O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal
· O produto deve estar completo, na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
TROCAS NÃO PERMITIDAS:
· Produtos com indicio de uso/embalagem violada;
· Produtos adquiridos em saldo, sob encomenda /comercial e/ou mostruário.
· Tintas preparadas por máquinas/tintas abertas;
· Produtos fora de mix e fora de linha;
· Minerais ensacados;
· Materiais de ferro como colunas/varas;
· Blocos de concreto;
· Telhas e Tijolos;
· Produtos vendidos em Metro, após o corte;
· Madeiras Aparelhadas;
· Produto fruto de sobra de obra;
· Produtos já instalados;
COMO SOLICITAR TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Fluzão disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o mesmo desejar fazer. O SAC opera por meios dos seguintes canais de comunicação:
1. Presencialmente, no endereço das nossas lojas;
2. Pelo site: Meus pedidos > Solicitar troca
3. Pelo telefone 3312-3999, opção 2 e por Whatsapp (21) 97969-0134
4. Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas pelo site)
5. Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas em loja física)
PRODUTOS COM DEFEITO/VÍCIO DE FABRICAÇÃO
A garantia legal por vícios/defeitos de fabricação é de 90 (noventa) dias para os bens duráveis e de 30 (trinta) dias para bens não duráveis. ( Art 26 Código de Defesa do Consumidor)
Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação (30 dias), Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Obs: Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.
DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS
A devolução de valores pagos só será realizada após análise e devolução do produto:
· DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Exclusivamente em casos de arrependimento do Artigo 49 – LEI Nº8.078 (COMPRA REALIZADA FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL –SITE- TELEVENDAS), o produto estando em condições adequadas, a Fluzão receberá o produto, realizar-se-á devolução do valor pago na mesma forma em que foi adquirido ou creditará o respectivo valor que poderá ser utilizado na loja, a critério do cliente.
· DEVOLUÇÃO POR MERA LIBERALIDADE DA EMPRESA (DESISTÊNCIA DO CLIENTE)
Em compras realizadas na LOJA FÍSICA, tratando-se de mera liberalidade por desistência do cliente, o produto estando em condições adequadas e respeitando os pré-requisitos exposta no item I, a Fluzão receberá ou efetuará a retirada do produto, realizar-se-á devolução, gerando automaticamente um crédito interno respectivo ao valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado na loja a qualquer tempo.(Caso o cliente solicite que a Fluzão retire o produto, será descontado o valor do frete de retirada, quando houver.)
PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO:
Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito.
PAGAMENTOS COM BOLETO BANCÁRIO
A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso Televendas. Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas: FALE CONOSCO
CRÉDITO LOJA FLUZÃO
O crédito Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como crédito no CPF do cliente e poderá ser utilizado, em outra compra. O crédito possui uma validade de 180 dias para sua utilização.
OBSERVAÇÃO: Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível em CRÉDITO FLUZÃO, este deverá complementar o pagamento. Caso o valor seja menor, restará o saldo como forma de CRÉDITO FLUZÃO.
CUPOM SITE
O cupom Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como cupom de desconto ao cliente e poderá ser utilizado pelo site, em outra compra.
CONDIÇÕES DE USO
Informamos que o procedimento de devolução em compras realizadas pelo site, será efetuado por meio de cupom (crédito) e/ou Estorno.
Solicitamos que leia atentamente este regulamento com as condições.
Somente se estiver de acordo com todos os termos, efetue a solicitação do seu Cupom em nosso CHAT, FALE CONOSCO ou pelo TELEFONE 3312-3999, opção 2.
Ø COMO SOLICITAR
· O cupom somente será disponibilizado após um pedido de troca/devolução, após o retorno do produto ao nosso centro de distribuição, respeitando as condições descritas em nossa Política de Troca.
· O valor disponibilizado através do cupom respeitará o preço pago pelo cliente no produto fruto da devolução.
Ø COMO UTILIZAR:
· O cupom somente poderá ser utilizado em compras realizadas através do nosso site.
Ø OBSERVAÇÕES :
· O cupom não é cumulativo, logo o valor total disponibilizado deverá ser utilizado em uma única vez.
· Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível no CUPOM, o cliente deverá complementar a diferença, respeitando as mesmas condições/ opções de pagamento.
· Necessitando de um produto com um valor inferior ao que está disponível no cupom solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Ø VALIDADE:
· O cupom possui uma validade de 30 dias para sua utilização.
CONFERÊNCIA DE MATERAL
· Antes da compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto, certifique-se que o material vendido é o desejado.
· Após efetuar a compra guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela confere garantia ao seu produto POLÍTICA DE ENTREGA .
· Após a compra, o cliente deve verificar junto com o conferente da empresa, todo o seu material entregue/retirado. Havendo qualquer divergência de produto ou avaria, a mesma deve ser apontada, o cliente deverá efetuar imediatamente o retorno do produto, informando o ocorrido no documento de entrega.
· Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável (MAIOR DE IDADE) pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
· Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, a integridade destes itens será verificada
A Fluzão tem como premissa o compromisso com o cliente, constantemente aperfeiçoando seus produtos e serviços, visando sempre à satisfação dos consumidores também nas compras realizadas através do site – comercio eletrônico pela internet.
Nossa Política de Troca observa as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
PRÉ-REQUISITOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
· O Prazo para arrependimento de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. - Compras realizadas fora do estabelecimento comercial SITE /TELEVENDAS (Art 49 Código de Defesa do Consumidor).
· O Prazo para desistência de sua compra é de 7 (sete) dias, contados do dia da entrega/recebimento do produto. Compras realizadas em loja física.
· Para compras no site, em casos de cancelamento devolvemos o valor pago pelo frete, em forma de cupom para futuras compras.
· O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal
· O produto deve estar completo, na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
TROCAS NÃO PERMITIDAS:
· Produtos com indicio de uso/embalagem violada;
· Produtos adquiridos em saldo, sob encomenda /comercial e/ou mostruário.
· Tintas preparadas por máquinas/tintas abertas;
· Produtos fora de mix e fora de linha;
· Minerais ensacados;
· Materiais de ferro como colunas/varas;
· Blocos de concreto;
· Telhas e Tijolos;
· Produtos vendidos em Metro, após o corte;
· Madeiras Aparelhadas;
· Produto fruto de sobra de obra;
· Produtos já instalados;
COMO SOLICITAR TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Fluzão disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o mesmo desejar fazer. O SAC opera por meios dos seguintes canais de comunicação:
1. Presencialmente, no endereço das nossas lojas;
2. Pelo site: Meus pedidos > Solicitar troca
3. Pelo telefone 3312-3999, opção 2 e por Whatsapp (21) 97969-0134
4. Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas pelo site)
5. Pelo e-mail [email protected]. (compras realizadas em loja física)
PRODUTOS COM DEFEITO/VÍCIO DE FABRICAÇÃO
A garantia legal por vícios/defeitos de fabricação é de 90 (noventa) dias para os bens duráveis e de 30 (trinta) dias para bens não duráveis. ( Art 26 Código de Defesa do Consumidor)
Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação (30 dias), Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Obs: Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.
DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS
A devolução de valores pagos só será realizada após análise e devolução do produto:
· DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Exclusivamente em casos de arrependimento do Artigo 49 – LEI Nº8.078 (COMPRA REALIZADA FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL –SITE- TELEVENDAS), o produto estando em condições adequadas, a Fluzão receberá o produto, realizar-se-á devolução do valor pago na mesma forma em que foi adquirido ou creditará o respectivo valor que poderá ser utilizado na loja, a critério do cliente.
· DEVOLUÇÃO POR MERA LIBERALIDADE DA EMPRESA (DESISTÊNCIA DO CLIENTE)
Em compras realizadas na LOJA FÍSICA, tratando-se de mera liberalidade por desistência do cliente, o produto estando em condições adequadas e respeitando os pré-requisitos exposta no item I, a Fluzão receberá ou efetuará a retirada do produto, realizar-se-á devolução, gerando automaticamente um crédito interno respectivo ao valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado na loja a qualquer tempo.(Caso o cliente solicite que a Fluzão retire o produto, será descontado o valor do frete de retirada, quando houver.)
PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO:
Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito.
PAGAMENTOS COM BOLETO BANCÁRIO
A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso Televendas. Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas: FALE CONOSCO
CRÉDITO LOJA FLUZÃO
O crédito Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como crédito no CPF do cliente e poderá ser utilizado, em outra compra. O crédito possui uma validade de 180 dias para sua utilização.
OBSERVAÇÃO: Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível em CRÉDITO FLUZÃO, este deverá complementar o pagamento. Caso o valor seja menor, restará o saldo como forma de CRÉDITO FLUZÃO.
CUPOM SITE
O cupom Fluzão é uma ferramenta visando a comodidade para o cliente, o valor pago pelo produto fruto de troca/devolução retorna como cupom de desconto ao cliente e poderá ser utilizado pelo site, em outra compra.
CONDIÇÕES DE USO
Informamos que o procedimento de devolução em compras realizadas pelo site, será efetuado por meio de cupom (crédito) e/ou Estorno.
Solicitamos que leia atentamente este regulamento com as condições.
Somente se estiver de acordo com todos os termos, efetue a solicitação do seu Cupom em nosso CHAT, FALE CONOSCO ou pelo TELEFONE 3312-3999, opção 2.
Ø COMO SOLICITAR
· O cupom somente será disponibilizado após um pedido de troca/devolução, após o retorno do produto ao nosso centro de distribuição, respeitando as condições descritas em nossa Política de Troca.
· O valor disponibilizado através do cupom respeitará o preço pago pelo cliente no produto fruto da devolução.
Ø COMO UTILIZAR:
· O cupom somente poderá ser utilizado em compras realizadas através do nosso site.
Ø OBSERVAÇÕES :
· O cupom não é cumulativo, logo o valor total disponibilizado deverá ser utilizado em uma única vez.
· Se a compra do cliente ultrapassar o valor disponível no CUPOM, o cliente deverá complementar a diferença, respeitando as mesmas condições/ opções de pagamento.
· Necessitando de um produto com um valor inferior ao que está disponível no cupom solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Ø VALIDADE:
· O cupom possui uma validade de 30 dias para sua utilização.
CONFERÊNCIA DE MATERAL
· Antes da compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto, certifique-se que o material vendido é o desejado.
· Após efetuar a compra guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela confere garantia ao seu produto POLÍTICA DE ENTREGA .
· Após a compra, o cliente deve verificar junto com o conferente da empresa, todo o seu material entregue/retirado. Havendo qualquer divergência de produto ou avaria, a mesma deve ser apontada, o cliente deverá efetuar imediatamente o retorno do produto, informando o ocorrido no documento de entrega.
· Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável (MAIOR DE IDADE) pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
· Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, a integridade destes itens será veri